2008 está terminando..... já estamos contando os minutos para se findar mais um ano.... .mais um ano de lutas, de vitórias, de conquistas, de algumas derrotas (porque não), de algumas ilusões, de alguns encontros e outros desencontros..... de amores que se foram e outros que vieram...... amizades que se findaram.. ou simplesmente "esfriaram"... pessoas que ficaram mais distantes e tantas outras mais perto....


Agradeço a Deus pelas pessoas que me foram colocadas no caminho.. São sempre anjos enviados que me ensinaram alguma coisa e deixaram as suas marcas na minha vida que ficarão para sempre.


Sempre me surpreendo, tanto para o bom quanto para o mal, mas no balanço geral, o saldo foi posivitivo. Até Natal que não é lá estas coisas foi MARAVILHOSO! quem diria que depois de tantos anos as coisas fossem boas?? já tinha até ficado meio descrente que isso pudesse ser revertido.. mas Graças a Deus tudo pode ficar bom e feliz!
Como sempre, esta é a fase em que a gente começa a ver o filme do ano e começa a se preparar para a virada! Esta meia noite é tão esperada por todos que até se torna mágica..... temos meia-noite todos os dias, mas 31/12 de cada ano é diferente... A gente deposita tanta esperança, tanta vontade de que haverá um recomeço.. que tudo poderá ser diferente.. que as dietas irão funcionar......teremos mais paz no trânsito... teremos emprego.. teremos amigos...... teremos amores..... teremos tanta coisa.......... mas tem uma coisa: TEM QUE CORRER ATRAZ E FAZER A "COISA ACONTECER", caso contrário será mais um ano que no final muita gente para e diz que nada mudou. A coisa é um pouco diferente e cada um tem que fazer a sua parte.
Estive pensando nesta semana sobre os rituais que fazemos (eu pelo menos desde a adolecência - e olha que já faz muitos anos que se passaram)............. roupas certas ..... comidas que trazem promessas de um monte de coisas..... beijar uma pessoa do sexo oposto bem na virada...... nossa... dá prá fazer uma lista, quer ver:

Roupas: usar branco para paz, verde para dinheiro, amarelo para prosperidade, rosa para amor, vermelho para paixão.
Comida: aves nem pensar, afinal de contas ciscam para tráz e a gente não quer que o ano novo camine para traz.. Caranguejo também não pode. Os mais cotados são peixes (nadam pra frente) e porcos que fuçam a terra prá frente. Comer lentilha porque traz dinheiro.
Pular 7 ondas e depositar flores flores para Yemanjá.
Enfim.. acho que só consigo lembrar disso neste momento. Se lembrar de mais algum eu coloco no final.
Mas........ e nos outros países.... o que será que as pessoas fazem? Imaginei as pessoas que estão acima do Equador onde é frio e este ano está muito frio e neve com 1/2 metro de altura, as pessoas de roupas brancas... ha ha ha........ sem chance............... e onde não tem mar, como levar as flores de Yemanjá? xiiiiiiiiii..... agora bateu dúvida............


Confesso aqui aberta e descaradamente: fiz um monte de coisa pelo menos em 20 anos da minha vida e sabe o que aconteceu? NADA, pelo menos que eu me lembre....................... Acho que este ano vou fazer diferente............


Vamos comemorar sim..... Celebrar é sempre bom!



Vou guardar as cores no meu coração:

Branco: de paz e harmonia e que eu consiga não só em 2009 ser mais paciente (principalmente comigo) e mais tolerante com todos.... que seja mais amiga e mais flexível e menos exigente.
Verde: dinheiro sim... não fiz voto de pobreza e tenho como merecimento do meu trabalho e
dedicação! e que eu possa continuar tendo o trabalho de onde tiro o meu sustento.

Amarelo: eu creio que seja prosperidade! em tudo na vida!

Rosa: amor - amor - amor.... vamos recomeçar prá valer! amar e ser amada. Fazer alguém feliz e ser feliz junto! Afinal de contas, como diz o poeta "fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho"... e também aqui entra o amor universal... o amor por todos... amigos..... novos amigos..... fazer o possível para amar INCONDICIONALMENTE. Deus me ajude!

Vermelho: paixão.. mas aqui não se fala somente em sexo.. mas paixão pela vida, por tudo que temos e ainda teremos.. vontade de viver.. garra.. e muita força para seguir em frente!

Comida: não importa qual seja...... o importante é que a nossa mesa seja farta e que nunca falte o alimento...............




E por falar em alimento.... que também não nos falte o alimento do alma e do espírito.


Que a gente mantenha a nossa fé e que Deus seja o nosso guia para todo o sempre!
2009 será bom demais! mas precisamos fazer por merecer também! Nada cai do céu e precisamos ir a luta, sempre e sem esmorecer jamais.

Que venha mais um ano e que possamos fazer dele mais um ano de glórias e bençãos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou