Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2009

Coração Apertado

Imagem
Tem acontecido algumas coisas na minha vida.. que eu preico repensar e pensar e viver também!!
Definitivamente o medo eu perdi de viver! vamos em frente porque atráz do trio elétrico só não vai quem já morreu!
Mister "N" é sempre uma incognita e assim vai ser.... Ou melhor, pensando bem, é claro! Nada de compromisso e vamos indo do jeito que dá! humm.. vamos deixar no banquinho.. quando quiser que entre no jogo é só levantar a plaquinha e chamar para o campo.
O Mister "R" apareceu de uns tempos prá ká! vamos levando de mancinho... chega como quem não quer nada e sai também do mesmo jeito! Não entendi bem o que rola.... mas tudo bem... pensando bem.. não quero entender nada. Vamos deixar que as coisas aconteçam por si só e ao seu tempo. Ele me procura e fico na minha.. vou indo............
E agora uma novidade............ Mister "On-line"... socorro! como isso é complicado. Mas enfim.. sempre acontece comigo e não seria diferente agora. vai ser legal.........…

Medo - Medo - Medo

Medo... acho que esta é a palavra do dia!!!!!!!!!!!

Socorrroooooooooooooo! Não pensei que fosse passar por isso, mas confesso que tenho medo e dos grandes!

Realmente a maré tá subindo e estou bem no meio disso tudo! o que parecia estar muito longe.. tá tão perto....... e agora? o que fazer?

Tem uma linha que diz que o melhor e seguir em frente.... mas como? vc olha de um lado, gente pensando, olha do outro gente com medo, e mais pra frente gente reclamando ou contando mais alguma desgraceira que ouviu/viu.... e agora? esta insegurança é que mais mata.... dá vontade de ficar trancada num quarto escuro e esperar a maré abaixar.. mas isso não será possível. E agora? to mesmo com o coração na mão! Não tem nada de concreto de cortes.. mas a gente ouve tanto as outras empresas que estão cortando e fazendo tanta coisa que a gente só fica esperando chegar a nossa hora.

Tento me animar sim! Creio até que não me saio mal não! mas confesso que não tem sido fácil não! e agora? qual será o motivo d…

Vítmas ou Protagonistas?

Acabei de ver este texto no site: http://www.somosnos.com.br/. Texto by Renata Agostineto.


Acredito, realmente, que a vida é feita de leis muito simples. Uma delas é a lei das escolhas. Basta observarmos para entender que normalmente assumimos dois tipo de papéis na vida. Ou somos vítimas ou somos protagonistas.Como protagonistas, entendemos que somos frutos de nossas escolhas, e que nossas escolhas sempre são feitas baseadas em nossas crenças, e que nossas crenças podem ser desafiadas. Quando nos posicionamos como protagonistas, somos 100% responsáveis por nossas escolhas, sabemos que “ajustar nossas velas” ou mudar de direção durante a caminhadas, é simplesmente contingência da vida.

É difícil entender que a vida nos testa, e que sempre obtemos coisas boas dos momentos difíceis. São nos momentos de maior desafio que somos levados a fortalecer nosso caráter, moldá-lo e exercitar a nossa fé.

São os nossos testes e desafios que muitas vezes nos colocam exatamente a um degrau acima na vida…

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então, pude relaxar.

Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é sinal de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado, inclusive eu mesmo.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo. Mas, hoje, eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje, faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom!

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempr…

Ser Feliz

Acabei de ler este texto e amei! preciso guardar.........

Ser feliz!
Luiz Alves*

Este vem sendo o grande objetivo da humanidade, embora quase sempre as pessoas encontrem dificuldades para viabilizar seus planos.
A primeira grande questão é: o que é ser feliz?
Muitos definirão felicidade como um estado de espírito que se baseia em ter saúde, dinheiro, amor e uma porção de outras coisas materiais. Outros definirão felicidade como uma sucessão de realizações na vida pessoal e profissional. Mas seja qual for a definição, a verdade é que as pessoas sempre estarão insatisfeitas com o que tem e te dirão que falta algo.
De maneira simplista, alguns dirão, - “para mim felicidade é ter saúde, o resto a gente vai batalhando e o que consegue tá bom.” Não é verdade. Em nossa sociedade consumista não basta ter saúde. Você vai querer ser sarado, bonito, viril e bronzeado.
No quesito dinheiro, quando você consegue o suficiente para viver bem, passa a querer mais, e quanto mais tem, mais é o seu desejo em co…

Amor real

Imagem
"Não há poder maior do que o poder do amor. O amor lava o coração e faz você compartilhar. Quanto mais você dá, mais recebe. Quanto mais você dá, mais o amor cresce. O sinal do amor real é quanto mais amor você tem, mais desapegado você fica em relação as atrações das coisas materiais"
Brahma Kumaris Brasil
www.bkwsu.org/brasil

ANO NOVO!

EBAAAAAAA! HAPPYNEWYEAR, AGAIN!!!!!!!!!!!!!!!
Mais um ano se inicia e junto com ele promessas e tantas outras coisas.
Mas já comecei bem o ano.
Continuo me decepcionando com as pessoas e vejo que realmente é cada um por si e Deus (Coitado) que acabe cuidado de todos nós.
Cansei de ser palhaça e que aceita tudo e fica tudo certo!
To triste porque me senti hoje a própria cachorrinha sem dono. Agora vem, agora senta, agora abana o rabo e agora vai embora!
Chega!
Pensei que pudesse mudar alguma coisa, mas nada.
É melhor eu criar vergonha na minha cara e seguir a minha vida! Dar mais valor a mim mesma e chega! Pensei que fosse importante na vida de algumas pessoas que ainda insisto em ir atrás, só que mais uma vez, nada!
Tudo bem! Só que não tem mais volta!