Postagens

Mostrando postagens de Março, 2011

José Alencar..... siga em paz

Imagem
Até mais José Alencar.
Hoje este seu corpo fragilizado pela doença se despede desta vida.
Depois de tantas lutas e dores, tantas cirurgias, tantos momentos hospitalizados, finda-se esta vida.
Você será um homem lembrado pela vida que teve.
Você foi e será um exemplo a ser seguido.
Só a sua força de viver nos faz acreditar que a vida vale a pena.
Mesmo com tudo o que vc passou, foi até o final.
Siga em paz.
A vida espiritual está mais alegre hoje com a sua chegada.
Deus abençoe sempre.

to triste

Imagem

Passeio Socrático by Silvana

Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão.


Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez
refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'

Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados. Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias!


Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito.  Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: …

to assim....

Imagem
to assim... vazia...
durante o dia no trabalho, tenho vontade de escrever tanta coisa e nos últimos dias quando sento na frente do meu micro somem as idéias... to igual quando a gente ta caindo de sono no sofá e vai prá cama e ele se vai....
VAmos ver se mais tarde vem alguma santa inspiração....
por enquanto.. sem assunto.. to fraquinha. kkkkk
bjs

Entrevista com o Zangief Kid [LEGENDADO]

Imagem
a cena é terrivel...
ha que ponto que chegamos...... desde pequenos se impondo... todos temos o direito a vida e do jeito que quisermos...

Seja bem vindo outono

Imagem
O outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (excepto nas regiões próximas ao equador).
O Outono tem início a 20 de Março e termina a 20 ou 21 de Junho.

A natureza é sábia e quem a criou entou nem se fala.
A minha predileção de temperatura são as mais baixas. Gosto de clima mais ameno. Então estou entrando em uma das melhores estações do ano.

Não tem jeito, eu gosto deste clima, a gente dorme melhor, come melhor, fica menos estressado.. Sei lá, achoque porque fui "feita" nesta época, gosto mais.... natureza....

noite de lua cheia

Imagem
Realmente o brilho da lua hoje está fora do normal.
Bem que avisaram.
Na primeira foto dá prá ver o brilho no prédio e na segunda ficou destacado as partes brancas.
A lua é linda mesmo!
Vale a pena ver.

vamos lá!

Imagem
Hoje é dia de descanso....
To meio agitada, com novidades...
Vamos ver amanhã como ficará
Descansar para repor as energia e recomeçar, sempre...

amor

Imagem
Esta semana foi atípica....
Tudo bem, nem todo dia é 100% tranquilo, onde tudo acontece da melhor forma possível, mas confesso que esta semana me deixou sem energia.
Será que é falta de amor? amor pelo trabalho, pelo que se faz, pelas pessoas, por si mesmo... não sei nem mais o que dizer.
Estou me sentindo tão fraquinha e sem vontade.. credo... não sou assim.
Mas a minha energia será reposta, em breve. meu "bebê" está chegando....
Sei do trabalho, sei da atenção que ele vai querer, mas sei de tudo o que tem de bom como retorno.
Estou bem anciosa e feliz.
Vai ser bem legal.
Por mim, já traria hoje mesmo prá casa para cuidar e também ser cuidada, porque não dizer isso também.
bj

yorkshire - quem tem cuida.....

Imagem
HISTÓRIA DA RAÇA



ORIGEM
A Grã-Bretanha é o lar do yorkshire terrier, mas as opiniões quanto às origens deste cão pequeno e charmoso variaram até a primeira exposição realizada em Birmingham em 1862 em que ele participou pela primeira vez como uma variedade, dentro de uma raça especial. A “nova” raça foi incluída no grupo dos “terriers de pelo duro” e incluía cães subsequentemente classificados no Livro de Criação do Kennel Club como yorkshire terrier.

Antes disso havia inúmeros tipos de terriers expostos como terriers “escoceses” ou “terriers de pelo duro” em classes frequentemente definidas de acordo com o peso. Eram predominantes o clydesdale terrier, o paisley terrier e o skye terrier, todos originários, conforme o nome sugere, dessas regiões da Escócia. Muitos desses terriers foram para a Inglaterra durante a época da Revolução Industrial, quando trabalhadores de minas e tecelagens de Clyde Valley migraram a procura de trabalho, para as fábricas e minas de Lancashire e Yorkshire.

Ori…

dia da água - 22 de Março

Imagem
Qdo for tomar seu banho pense nisso demorando menos tempo.
Qdo for lavar seu quintal primeiro vc varre depois vc lava .
Qdo for escovar os dentes feche a torneira no momento da escovação.
Vc pode dar o exemplo
O planeta agradeçe e nós também!


J.J.

Imagem
J.J. já tem o primeiro brinquedo que a mami comprou!

desejo atendido

Imagem
tudo tem seu tempo e hora mesmo!
Mais um pedido atendido por Deus.....
Nasceu o meu bebê ...ha ha ha... 13 de Março.....
Agora é esperar 45 dias para buscar para ter em casa mais um morador....
Juanito Jones
Já tem até o primeiro brinquedinho que lógico que fui comprar....
Se ansiedade mata mesmo, to ferrada..... kkkkk
To super mega power happy demaisdaconta.
Não vejo a hora de ter o meu pet at home.
Welcome JJ. beijos


Estes são da família!!!

o que fazer em 2011

Imagem

A vida continua... sempre!!

Imagem
Esta criança é a prova viva que Deus continua a operar os milagres da vida. E há quem duvide disso tudo!
Que a vida dela seja feliz e próspera, porque abençoada por Deus já é!

felicidade - by André Luiz

Imagem
Viva em paz com a sua consciência.

Sempre que você se compare com alguém, evite orgulho e desprezo, reconhecendo que em todos os lugares existem criaturas, acima ou abaixo de sua posição.

Consagre-se ao trabalho que abraçou realizando com ele o melhor que você possa, no apoio ao bem comum.

Trate o seu corpo na condição de primoroso instrumento, ao qual se deve a maior atenção no desempenho da própria tarefa.

Ainda que se veja sob graves ofensas, não guarde ressentimento, observando que somos todos os espíritos em evolução na Terra, suscetíveis de errar.

Cultive sinceridade com bondade para que a franqueza agressiva não lhe estrague belos momentos no mundo.

Procure companhias que lhe possam doar melhoria de espírito e nobreza de sentimentos.

Converse humanizando ou elevando aquilo que se fala.

Não exija da vida aquilo que a vida ainda não lhe deu, mas siga em frente no esforço de merecer a realização dos seus ideais.

E, trabalhando e servindo sempre, você obterá prodígios no tempo,…

mensagem recebida de amiga Karina

Imagem
Aprendi....que ninguém

é perfeito enquanto não se apaixona.



Aprendi....que a vida é dura

mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem

aquelas que desperdiças... alguém as aproveita



Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a

felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã

nunca se sabe

as que temos que ouvir.



Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu

aspecto.



Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre

fazer alguma coisa.



Aprendi que...quando o teu filho recém-nascido

segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida



Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas

toda a felicidade está durante a subida.



Aprendi que... temos que aproveitar da viagem

e não apenas pensar na chegada.



Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas

circunstâncias... quando são pedidos e

quando deles depende a vida.



Aprendi que...quan…

promoção

Imagem

sabadão....

Imagem
Bom dia! Sabadão começou cinzento e com uma chuvinha batendo na janela que confesso que foi tudo de bom! Lógico que acordei cedo, mas lembrar que é sábado, tempinho frio e cama, não teve melhor início do que este. Tá bom, to parecendo a familia Adams, mas eu também gosto de dias de chuva. Estes também fazem parte da minha vida sim e confesso que me deixam feliz. Por incrível que pareça, esta semana foi curta - somente três dias, mas foram tão cheios de trabalho que ontem eu também estava "quebrada". Tá bom assim. bjs

terremoto + tsunami

Imagem
Hoje infelizmente acordei com esta triste notícia. Meu Deus. que tragédia!! Não temos mais um dia sequer que a gente não se depare com notícias que nos abalam.
Confesso que tem coisas que "passam" por mim, e outras tantas que me fazem ficar pensando e repensando.
Realmente somos incapazes de de lutar frente a esta força gigantesca. Em uma fração de segundo tudo desaparece. A vida acaba. Nós somos muito frágeis mesmo.
Fico pensando no desespero das pessoas. O medo que fica. A sensação de horror. E agora se deparar com um pais tragado pelas águas.
Virou tudo uma montanha de entulho.
E agora? como recomeçar? porque está acontecendo tudo isso? Porque estes desastres?
Fico sempre sem entender.
Enfim.. fico muito triste.

luz no fim do tunel

Imagem
Pedi e recebereis.....
Obrigada Deus e Santa Rita pela intercessão em mais uma empreitada.
Quando a gente pede e é merecedor as coisas acontecem por si.
Estou eu angustiada com a falta de decisão da minha mudança.
Tudo bem que não é o que eu mais queria, enfim.. é o que temos para o momento.
Não vou dizer que seja a melhor saída, mas é a que tenho hoje. Infelizmente o que foi tratado não está sendo cumprido. Enfim.. Tudo tem uma razão de ser. Vamos lá.
Tenho que tirar o pé do acelerador e deixar as coisas acontecerem calmamente.
Hoje tivemos o retorno do inquilino que deu um prazo. Sairá da casa dentre 15 a 20 dias. Colocando na ponta do lápis isso significa sair no final de Março.
Enfim..... planos mudados.. Tenho que agendar outro dia para os móveis, acertar outro sábado para mudança, outro dia para que eu possa passar o sinteco na casa (este item vem antes da mudança com pelo menos uma semana antes) e a imobiliária que terei que acertar um prazo estendido para a minha saída. Este item é o …

ai que raiva....

Imagem
to braba... acho que dormi nos últimos 20 anos.. deixei de ser vidraça para ser pedra... resolvi passar no habbibs antes de voltar prá casa. que inferno de transito.. quanta gente sem educação. Deixar vc entrar nem pensar. Cortam a sua frente, jogam o carro em cima do seu.. cade meu povo de Campinas que sempre foi tão legal? Porque quando entra no carro acha que é dono do mundo? prá que isso? sem contar os motoqueiros...que raiva..... na minha escala de evolução acho que desci uns trinta degraus por conta disso...

Fio de Luz

Imagem
Esta é a atividade que estou fazendo. Já juntei as garrafas graças aos meus queridos amigos, já cortei. Agora preciso pintar e montar.
Vai ser legal enfeitar tudo!!!
Amo fazer isso!
bjs
Imagem
O carnaval acabou e hoje oficialmente começa o ano de 2011!! FELIZ ANO NOVO PRÁ TODOS NÓS!
Confesso que amei a manhã.. nossa.. quase sem trânsito, muita gente não voltou a trabalhar, tudo tranquilo..nossa.. feriado é bom mesmo!
Deu tempo de fazer tudo de manhã... os poucos que estavam na rua/estrada estavam tão educados.. nossa, me senti em outro planeta.
Tudo bem que prá mim o ano começou lá atrás em 03 de Janeiro mesmo e tem sido aquela pauleira todos os dias. Mas tudo bem, eu escolhi assim e assim tem que ser.
Então boralá ser feliz em 2011!!

pós carnaval

Imagem
pós carnaval e ainda começar as 7h45 não é pra qualquer um.
Hoje foi punk.
O pior é esta sensação de sair e ter coisas que não foram feitas..
Não gosto disso e o pior será que amanhã pela previsão dos astros terei um dia bem longo e cheio de conversas com chefe.
Socorrrooooooooooooo
Tomara que eu consiga dar conta, mas se não der, fica pro outro dia, né!
Não sou mulher maravilha..... então. bora trabalhar e bem.
bjs

atrasar não é abandonar

Imagem
Nem tudo é exatamente como a gente quer.
Terei que adiar uns dias a minha mudança.
há +/- 10 dias meu pai queria ligar para o inquilino dele para saber do dia da mundança dele, visto que 30 dias se encerram em 05/3. Fiquei fula da vida com ele, porque quando morei no outro apartamento e dono ficava me ligando foi um stress sem tamanho e penso que ninguém precisa passar por isso.
Bem, até aí, lindo demais......
Fui para a casa deles e ele veio me perguntar se seria bom ligar para saber alguma notícia dele e eu disse que sim. Ligou várias vezes desde sábado até segunda e nada. O telefone desligado.
Ontem a noite ele ligo para os pais dele (inquilino) que são amigos da família há muito tempo. O cara tá viajando e só volta na quarta.
Meu mundo caiu.
Porque somente eu tenho que ser a certa e honesta e cumprir com datas e tudo? eu confesso que fiquei apreensiva.. e agora? quando é que ele vai desocupar a casa?
Já estamos "dando" 60 dias e o cara simplesmente vai viajar e fica tudo certo?
E…

aniversários

Imagem
Se o Luiz estivesse entre a gente, hoje completaria 48 anos.
Agora de pouco verificando os dados, ele morreu com 42 anos..nossa.. como o tempo passa. Este ano fará 6 anos.. que coisa né!
Enfim....
Só posso desejar muita paz, amor e que Deus continue lhe auxiliando na sua nova vida.

Nosso dia - 8 de Março

Imagem
Parabéns para nós...
Parabéns para todas nós, que:
- levanta cedo
- trabalha como qualquer outro ser humano, mas ganha menos
- que tem dupla jornada
- que tem que arrumar o cabelo, a unha, a maquiagem, a roupa, mesmo quando a vontade é de ficar de chinelas havaianas e ficar em casa
- trabalha com cólica e ainda sorri e diz que tá tudo bem
- se equilibra em um salto alto em nome da elegância
- que come um frango magrinho em nome da beleza/elegância
- que reza todas as noites por um mundo melhor
- que chora no travesseiro a noite quando tem medo (escondido, é claro)
- que nunca está satisfeita com o cabelo
- que ouve cantada idiota e sorri fingindo que tá tudo bem
- que leva um fora e concorda que é melhor sermos amigos
- que muitas vezes se contenta com um pouco de atenção em nome do amor que tem guardado no peito
- que tem sonhos e  sonhos e sonhos....
Enfim.. a todas nós que vivemos por amor e com amor.
Parabéns

CARNAVAL = DESCANSO

Imagem
Quatro dias de descanso mesmo
Fui para Minas e no sabado tava até bom, tirando a chuva e o frio.. mas depois... uma alergia sabe-se Deus de onde veio isso e mais três dias de cama.
Aff...
To aki mas com aquela maravilhosa dor no corpo. Sem chance viu!
Oh carnavalzinho besta este.
Enfim.. Já se foram os quatro dias de descanso. Amanhã volta a labuta.
Vamos lá!
Beijos e ótima semana

dica para chegar em casa

Imagem
sem comentários.....

trânsito

Imagem
Faço parte de uma população que utiliza o carro para tudo todos os santos dias..... pegar estrada e trânsito no meio da cidade tem ficado há cada dia mais complicado.
Perto da minha casa, é uma disputa por espaço em rua estreita e passagem que dá até gosto de ver. E como ultimamente é melhor a gente se previnir, porque infelizmente não sabemos quem está lá fora, é melhor tirar o carro, ficar de lado e manter a diferenção defensiva e não ofensiva. Nem dentro do próprio condomínio as pessoas te respeitam. Vc está tirando o seu carro da vaga o fdp não pode esperar vc manobrar, ele acelera e joga o carro e foda-se o mundo, vc que espere ele passar, afinal de contas é ele quem está com pressa e o mundo não pode parar.
Isso me tira do sério logo cedo. O pior que fora do carro eu tenho certeza absoluta que todos são uns amores, são educados, até prezam pela boa educação e gentileza. Mas quando entram no carro se transforma em gladiadores em plena arena.
Na volta do meu trabalho, eu tenho que…

The Corrs - Dreams [Official Video]

Imagem

já começou...

Imagem
O empilhamento de caixas já começou....
Ainda bem que aqui tem dois quartos, na melhor das hipóteses é só fechar a porta e ninguém vê o mar de caixas que já tenho.
Nossa.. toda vez é isso....
Ir aos poucos montando, anotando, deixando escrito em cima o que tem dentro e já pensando que depois tem que abrir tudo e guardar de novo.
A vida é assim.. estas mudanças ...... Sou boa nisso, vapt-vupt tá tudo arrumado e pronto para zarpar....
Daqui prá frente serão assim as noites. De pouco em pouco as caixas vão se amontoando e a minha vida "encaixotada!..
Mas será ótimo.
É esta esperança que tá me deixando feliz e com gás novo para continuar.
Como sempre.. vida nova!
Nem vou falar que ficarei muito tempo, porque se eu não gosto e não fico feliz, eu mudo mesmo! não fico parada nunca e mudo o que posso para ser feliz. E assim vou vivendo...