Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2014

felicidade

Imagem
Bom dia!!!
Creio que esta máxima seja verdadeira mesmo.
Nos momentos mais cabisbaixos temos que nos lembrar dos bons momentos e fazer deste nossa força propulsora para ver que tudo passa ......
E nada melhor do que buscar na felicidade o motivo de nos fazer melhor.
Nem tudo são flores, mas também nem tudo são dores.
O dia tá lindo lá fora.
Bora fazer a diferença e ser feliz.
A vida é uma só e um belo dia se vai.
Não saiu como você queria? Não tem problema
Quem disse que a nossa vontade seria a melhor para a nossa vida?
Tudo tem um motivo, propósito....
Vamos seguir a vida....
beijos e ótimo dia

Mais um ano se finda....

Imagem
45 finais de ano....
Aff....
E aqui estamos nós.. firmes e fortes as portas do ano novo.
Hoje no face, fiquei vendo várias postagens na qual espera-se tanto de um novo ano, deseja-se tanto....
Não estou descrente não, nem tão pouco pessimista... mas acho que a ilusão acabou.
Lógico que comemorações são sempre bem vindas... mas aos poucos fui percebendo que não é isso que fará a diferença na minha vida.
Não será a roupa branca, ou a festa, ou a cia que fará a diferença para 2015.
Esta tão falada diferença sou eu mesma.
Se continuar fazendo tudo igual, como esperar uma mudança ou algo mágico?
Isso só Walt Disney consegue... só na virtual life.....
Mas vivemos no mundo real e aqui a "coisa" é um pouco diferente.....
Estou em paz comigo e isso é o que mais importa.
Tenho alguns pontos que preciso resolver, mas se não foi resolvido é porque não chegou ao fim.
Não tenho planos, não fiz planos...
Quero estar comigo e isso é o que importa.

férias..

Imagem
.... pequenas... mas férias.... Uma semana fora de casa e agora uma semana em casa... Como é bom poder não fazer nada e nem sentir culpa Olhar para o relógio e não ter que forçar a dormir porque no outro dia tem que levantar cedo. Comer quando sentir fome. Nossa.... confesso que é muito bom este tempo livre.... Nesta semana por conta do Reveillon teremos dois dias "mortos", somente para comemorações... mas ainda tenho dias livres para correr atrás de algumas coisas prá mim. To feliz. Só isso

Chuva, abençoada chuva

Imagem
Nem acredito...
Depois de tantos meses na seca, temos alguns dias de chuva...
Graças a Deus... estas gotas caindo são músicas para o meu ouvido.
Como diria a minhã mãe: "não adianta se preocupar, na hora certa Deus mandará chuva"
Acho que ela tinha razão.
Ainda não chegamos aos níveis necessários para que possamos sair do estado de alerta, mas já é um acalanto.
Vai passar esta crise hídrica e teremos água novamente.
Mas a sensação de paz que esta água me traz é quase inenarrável.
Amo chuva... o frescor.. o barulhinho no telhado.... sentir o cheiro de terra molhada....
Tudo renasce.. Tudo se transforma.....
Fico com dó do meu pequeno filho peludo que acaba tendo que ficar trancado dentro de casa.
Ele também tem as limitações dele.....
Mas só posso agradecer....
Começando a útima semana do ano assim.
Grata pela paz

segunda de férias

Imagem
Chuva fina.. clima ameno.. tudo de bom.com.br
Aberta oficialmente a temporada do nada... nada de compromisso... nada de horários.. nada de nada
Primeiro dia de férias....
Aff....
Confesso que esta coisa de ficar sem nenhum compromisso é bom demais.
A sensação de liberdade e fazer o que está com vontade não tem preço.
A gente vive enclausurada dentro de uma baia e passa 9 horas vendo uma parede e ficar com a disponibilidade de tempo e espaço é mais do que bom.. é OTIMO
Que bom seria se tívessemos a liberdade de fazer  mais coisas prá nós e não para os outros.
Espero que possa fazer isso em breve

Como deve ser

Imagem
A leveza e a liberdade
Hoje vejo e sinto que isso é mais importante e vital
Me pego querendo algumas coisas que não preciso e hoje tenho só que agradecer pela vida que tenho
É exatamente como quero viver.. sem tirar e nem por.
Tenho as pessoas que gosto perto, umas longe... mas é assim que quero.
A única coisa que não entendo é o magnetismo e esta atração pelo CADU que não acaba nunca.
Parece que a cada dia aumenta e confesso que sinto falta dele.. e ai ele aparece e reaparece.
Gosto de gostar dele sim e de como vivo com ele.
As vezes queria mais e as vezes bem menos
Gosto de estar com ele.
Poxa, pra que lutar contra né.
Deixa acontecer naturamente, como deve ser..............

Perdão

Imagem
Muitos falam isso hoje em dia...
Mas confesso que estou longe disso.
Mas perdoar não deve significar aceitar,né?
Creio que seja somente para que a gente fique mais leve e siga em frente a vida.
Nos últimos tempos mais uma vez me vi frente algumas coisas e situações e pessoas nas quais ainda tenho um sentimento ruim quando lembro.
Perdoar? ainda não consegui :-(
Isso é feio, eu sei. Mas não consegui perdoar quem me fez infeliz e porque não dizer me tirou a paz.
Só quero seguir a minha vida... só isso.
Mas vou conseguir.
Quero somente o que é bom. Larguei o fardo e sigo a minha vida.
Mas ainda tenho momentos de tristeza por ter me deixado levar.....
Quero somente acreditar que isso era necessário para meu crescimento.
O que importa é que tudo tem um fim. E porque não dizer o que é ruim?
Amor acaba? Se transforma... No começo dor, depois saudade.... depois nada..
Será assim.. Coisas novas somente virão se dermos espaços e para isso é necessário descartar o que não nos faz bem e se tirar…

olha quem tá chegando

Imagem

está chegando a hora de apagar a velinha.....

Imagem
Pois é......
Está chegando a hora de apagar as velinhas.... e graças a Deus estão a cada ano só aumentando......
45 do primeiro tempo..... em apologia ao futebol, estou no primeiro tempo da vida porque não dizer.
Confesso que é um misto de aprendizado... molecagem.... amadurecimento.... vontades... desejos.... paz interior...sonhos.... enfim... creio que é uma melhor idade agora.
No próximo dia 07/12 completo meus 45 anos de vida.... Sou feliz por isso e estou feliz sim.
Já fui de mais comemorações e aos poucos percebo que as comemorações tem que ser dentro de mim. Estar em festa comigo e com a vida.
Este ano resolvi viajar com uma amiga para um final de semana prolongado para descansar e passear.
Fazer alguma coisa diferente.
Ontem estava até por que não dizer melancôlica com esta decisão, mas foi a melhor coisa.
Sair.. pegar estrada... lugar diferente....
Vamos agradecer a vida e por tudo o que tenho. Sou feliz.
Obrigada Deus por tudo e pelas grandes oportunidades que tenho vivido. Tudo é cres…