Véspera de Natal


Sabe que dia é hoje? 21/12.... quase véspera de Natal e o tal espírito natalino nem chegou perto ainda.....
E hoje estava lendo uma reportagem (uma tirinha singela em uma revista) sobre maternidade.. este é outro espirito que não chegou antes... e agora??? próximo dos 40 anos acabo por descobrir que a chance de ser mãe nesta fase de vida é de 7% (com uma vida sexual ativa) e que aos 45 cai para menos de 3%... e ainda por cima a probabilidade de ter um filho com doença é de 1 para cada 100. Definitivamente agora é tarde e meu tempo de mãe se esgotou............ o trem da maternidade passou e eu não subi.. agora é tarde! confesso que ver isso me deixou um pouco triste..... não pensei que a vida fosse passar tão rápido e que as nossas escolhas fossem tão cruciais............. Vou levar isso para o meu túmulo. Fazer o que, a vida é feita de escolhas e eu infelizmente não fiz mais esta. Mas não tive muitas opções......... Não teria coragem de ter um filho sozinha e bancar a heroína e como não tive relacionamentos que me foram confiáveis para a paternindade fui levando e hoje então ..... nem pensar...................... além da falta do objeto masculino para efetuar a segunda parte a idade também impede. Enfim..... não posso fazer mais nada quanto a isso! a tal realização materna ficará para uma próxima encarnação.... quem sabe em um outra oportunidade eu tenha mais coragem.... mais disposição e venha menos egoísta....... não sei! Vou pedir a Deus mais este conselho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou