Mudança 1 - Fevereiro/09









Fevereiro/2009
Recebo um e-mail do Cláudio dizendo que vai embora para os Estados Unidos e que precisa vender o apartamento. BOMBA! Enfim.... eu sabia que isso poderia acontecer mais dia menos dia.
Enfim... comprar eu não tenho dinheiro, porque o apartamento não tem “habite-se” e ai fico sem opção de financiamento bancário. Bem.. vamos a luta de procurar outro lugar para morar. Infelizmente no mesmo prédio é impossível devido ao alto preço de aluguel + condomínio + IPTU. Vamos procurar por outro lugar.
Durante o mês de Fevereiro inteiro, sem tirar nem um dia sequer eu fui atrás de caixas e sacos e toda e qualquer parafernalha para arrumar as minhas coisas e vendo casa.
Neste ínterim. Recebo e-mails e telefonemas do Cláudio e da Silvana pedindo para que eu deixasse a chave na portaria para deixar corretores visitarem o apartamento mesmo estando fora.
Bem.. começou o stress... Não tinha nem 20 dias que ele tinha pedido o apartamento já começou a pertubar. Eu não acreditei. Enfim...
O Deyver (trabalha comigo) me indicou o VILLA FLORA (Sumaré) porque tinha casas para alugar e eu fui ver. No começo achei meio longe, mas fica mais perto do trabalho. Vi algumas casas e não sei porque entrei para negociar uma. Fechado. Preço que posso pagar e posso mudar no dia 01/03. Melhor impossível.
Bem... mais ou menos.. teria muita coisa que iria acontecer ainda neste meio tempo.
A casa estava no chão, sem piso e nem quintal pronto. Mas o dono disse que aprontaria até a minha entrada na casa.
Avisei o Cláudio que a partir de 01/03 o apartamento já estaria livre. No meio do caminho o dono da casa atrasa a obra e o Cláudio não me deixou ficar mais uma semana no apartamento alegando que precisava do apartamento a torto e a direito. Enfim.. o apartamento é dele e eu não posso fazer nada. Rolou um estress também porque ele veio me cobrar o IPTU e queria que eu pintasse o apartamento. O sangue de barata ferveu. Eu fiz tudo o que podia e não podia; paguei taxas de proprietário e nunca cobrei nada dele e agora vem com estas frescuras? Puta que pariu. É sempre assim, colocou dinheiro no meio a gente se decepciona com as pessoas.


Bem. Mudei sem terminar a casa. Com a cozinha sem terminar e o quintal com um mato que dava para criar onça pintada e jacarés.
Voltando um pouco..... passei o mês arrumando, negociando, alterando os endereços, cancelando net, mudando telefone (isso será um capítulo a parte), enfim.. mudança total plena e absoluta para Sumaré. Quem diria.. quem queria tanto mudar pra cá infelizmente somente conseguiu morrer aqui nesta cidade. Mas Deus sabe o que faz.
Contratei mudança .... e quem poderá me ajudar. Meus pais não tem condição.. a mudança da casa para o apartamento foi um horror.. enfim.. passou. Então pedi para eles não virem. Ai a minha amiga Rose se prontificou no dia da mudança ir pro apartamento e ficar comigo. O apartamento já estava em caixas e malas. A Adriana me ligou até na sexta-feira antes da mudança para dizer que iria me ajudar na mudança e fazia questão. Então, não preciso de mais ninguém para estar junto comigo, certo? ERRADO.
Bem, chegou a manha do sábado do dia 28/02 e sabe quem apareceu para me ajudar? NINGUEM.
O caminhão chegou e começamos a colocar as coisas e nada. Eu sozinha e dois caras que eu nunca vi na minha vida e sem nada de suporte para mudança. Mas graças a Deus nada quebrou e tudo deu “certo”. A Adriana me liga as 10:30 h falando que mais um pouco estaria chegando para me ajudar... Ajudar o que? Eu disse que a mudança seria as 8:00 h. Brincadeira................... mas enfim, como ela se ofereceu para ajudar eu nem posso cobrar nada. Mas achei o fim o mundo. Mas tudo bem.. como ela mesma disse, estava cansada e precisava descansar. Mas tudo bem. Ela me ajudou porque passou no caixa eletrônico e pegou o dinheiro para eu pagar os meninos. Tudo bem. A Rose só me passou um e-mail dias depois dizendo que tinha ficado muito mal e acabou esquecendo. Brincadeira né! Preciso de mais alguma coisa.
Mas quando cheguei na casa, estava a Silvia e o Deyver para me ajudar na mudança. Nem acreditei. Tive vontade de chorar. Me ajudaram e ainda por cima a Michele (esposa do Deyver) ainda fez almoço e me chamaram. Nem acreditei.
Eu tava um caco e a casa uma zona total. Enfim. Mudei!
A casa é menor do que o apartamento mas acho que será melhor viver aki..................
Parece ser mais tranqüilo.




Bem, estava instalada no final de semana e na semana seguinte eu precisava limpar o apartamento e entregar a chave. Já na segunda-feira a Silvana me liga perguntando quando é que eu iria entregar a chave. CARALHO. Vai ser besta assim na puta que pariu. Eu contratei uma pessoa para limpar o apartamento na quarta-feira e ai fui até lá e quando estava saindo do apartamento (+/-) 18:15 h a Silvana já ligando para saber quando eu ia levar a chave! Credo. Que sangria desatada é esta. Não acreditei. levei na loja e ela nem sequer conseguia olhar nos meus olhos. Que gente mais sem noção. Enfim.. enfia no cú e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou