a gente se recorda..........


Quanto mais tempo vamos vivendo.. mais vamos perdendo as pessoas que amamos.
Estava conversando com a minha mãe nesta semana e ela me disse que a minha tia estava muito triste..... 02 de Novembro chegando..... e ela irá visitar o cemitério a partir deste ano para "visitar" os dois únicos filhos que já se foram desta vida. Eu não terei esta dor nesta vida.
Tive e terei de outros tipos. Mas não deve estar sendo fácil prá ela.
Como deve ser complicado isso. Esta nossa separação não é fácil. Não fomos ensinados a nos separar. Somente a viver junto. Ninguém veio nos contar para a separação. A gente sabe que vamos, não sabemos quando nem o momento exato. Mas quando chega a hora, não tem jeito. A gente sofre mesmo.
Mas me "caiu a ficha".... dia 10/11 farão 4 anos que o Luiz se foi também. A mãe dele sofre tanto, mas tanto.. só que sofre calada... do jeito dela.... mas não foram fáceis estes últimos anos para ela. Hoje eu vejo que sofri muito. Quando lembro de como eu passei o primeiro ano sem ele não consigo nem sequer pensar como eu poderia estar como estou hoje. Naquele momento, eu não conseguia ver nada.... Passei um ano, não vivi. Apenas sobrevivi, dia após dia, somente vivendo aquele momento. Não tinha forças para mais nada.
E hoje estou aqui. Temos que seguir em frente. Tinha que passar por esta perda e sobreviver. A minha vida aqui ainda continua. Preciso continuar a viver. Perder um amigo não é fácil. Fica um "buraco"..... e vamos vivendo.
Saudade é algo que fica porque amamos um dia, caso contrário não haveria nenhum tipo de sentimento. Mas confesso que hoje não tem a dor que senti. Me pego as vezes até pensando como se ele não tivesse morrido, apenas ido para um lugar longe......
E nesta época a gente fica mais recluso mesmo. Alguns momentos ainda vem a mente. Mas. acho que tudo isso faz parte do nosso caminhar.
Mais uma vez, só posso agradecer pelas oportunidades que tenho nesta vida. Sempre sou feliz. Pode ser que tenha muita gente que viva uma vida inteira e não tenham as oportunidades, momentos e pessoas que tive e terei. Por isso, só posso agradecer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou