amizade.....

Quanto mais a gente vai vivendo, a gente consegue aos poucos ver que as coisas vão mudando.
Ou melhor.. nós vamos mudando.
Mas eu sempre acreditei que amizade é algo que estivesse acima de qualquer suspeita, que não precisa de cobrança, não precisa de protocolos, não precisa de medos e "dedos" para se conviver.
Tenho me deperado com pessoas e situações que NUNCA fizeram parte do meio em que vivo e isso posso até dizer "exageradamente" que me assusta.
Tenho me deparado com situações que não tem me deixado confortável e muito menos feliz e com o verdadeiro sentido (prá mim) de amizade.
Eu passeis por algumas situações (inclusive ontem) na qual eu realmente devo estar fazendo alguma coisa errada ou simplesmente tenho pessoas do meu convívio que estão fazendo "força" para estarem do meu lado. Foi um sentimento muito ruim que tive, mas hoje, depois que passa eu consigo raciocionar e vejo que não há mesmo compatibilidade com algumas coisas e pessoas e nem por isso deixamos de ser o que somos.
Simplesmente é falta de compatibilidade.
Eu não gosto de fazer força e nem ter que fazer ou criar situaçõe somente para agradar e conviver.
Gosto da minha autenticidade e do jeito que sou! Com 40 anos fica muito complicado algumas mudanças de comportamento ainda mais quando se trata de essência. Me deparei com algumas situações que prá mim são inadimissíveis, então o jeito é ficar do jeito que está.

Com AMIGOS não há cobrança, não há sugestão de mudança, não há nada de invada a vida do outro.
Existe complemento. Existe amor. Existe amizade em si. Existe cumplicidade.
Enfim... acho que tenho outra forma de ver a vida.
Conheço um número razoável de pessoas, convivo com outras tantas, mas amigo de verdade são poucos, mas o que tenho são prá lá de especiais. E posso afirmar de que até os que estão próximos, seja lá em qualquer situação, são especiais. Os que não são prá mim, eu vou embora.
Não consigo ser morna nem fria. Sou autêntica e vivo intensamente todos os meus sentimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou