As Verdadeiras Sete Maravilhas

Traduzido e adaptado por Hedy Silvado

Um grupo de estudantes tinha que fazer uma lista das coisas que eles consideravam hoje as Sete Maravilhas do Mundo. Depois de algumas discordâncias, foi feita uma lista com as mais votadas.
- As Pirâmides do Egito
- Taj Mahal
- Grand Canyon
- Canal do Panamá
- Empire States Building
- A Basílica de São Pedro
- A Muralha da China
Enquanto os votos eram recolhidos, a professora notou que uma aluna não tinha entregue o seu papel ainda. Ela veio na sua direção e lhe perguntou se ela estava tendo problemas para fazer sua lista, e a menina respondeu: “É, um pouco… Eu não consegui me decidir porque são tantas as maravilhas.” A professora disse: “então, vamos lá, leia o que escreveu e vamos ver se podemos ajudá-la”. A menina hesitou um pouco, e leu: “Eu acho que as Sete Maravilhas do Mundo são:
- ver
– ouvir
– tocar
– saborear
– sentir
– rir
– e amar.”
O silêncio foi tão grande na sala, que se podia ouvir um pingo d’água caindo. As coisas que nós recebemos de Deus, que nos torna os seres mais desenvolvidos e especiais do planeta são realmente maravilhosas, e muitas vezes nós não damos valor a elas… a não ser quando as perdemos.
Agradeça a Deus pela sua saúde física, mental e espiritual e ore por aqueles que sofrem de algum tipo de deficiência. Deus nos queria perfeitos, ele nos planejou para sermos a sua imagem e semelhança, mas o pecado nos separou dele. O mundo criado perfeito desde a queda do homem, e muitos sofrem em consequência dos erros dos outros.
Mas não desanime nem se sinta mal por ser imperfeito. É incrível como Ele capacita pessoas para viverem com suas deficiências. Afinal, aqueles que o buscam podem se apossar da promessa que “Ele daria o frio conforme o cobertor” (versão do Adoniram Barbosa para 1 Coríntios 10:13)

Texto Bíblico Utilizado:Gênesis 1:27 e 31.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou