A Fogueira de São João - Átila

Eu aprecio muito estes meses. As comidas típicas, as festas folclóricas que se espalham pelo país, a maneira simples e interiorana de brincar. A brincadeira do casamento caipira, as risadas, a união. Faz-me lembrar de um poeta simples do sertão, deixando-se levar pela emoção:

A fogueira e o coração. Os dois queimam, insaciáveis.
Enquanto tiver lenha ela queima, enquanto tiver amor ele vive.
Enquanto a festa durar, ela existe, quando a festa acabar, ele triste!

Parece que é isso mesmo. Temos a facilidade de nos ligarmos a situações, circunstâncias, para mantermos a felicidade, a alegria. É incrível o número de pessoas que simplesmente não tem mais prazer em viver porque perdeu as circunstâncias que os alimentavam, como uma fogueira que exige mais e mais lenha para manter-se acesa. Você não pode deixar sua vida se desenvolver nesta roda viva. Nossa vida só pode ser saciada, satisfeita, tornada inteira, quando se encontra com seu Autor. Com Jesus você pode viver equilíbrio e satisfação interior real. Medite nisto.

“Agora Jesus nos mostrou o caminho para Deus. Não o fato de sermos “bonzinhos” e procurarmos guardar as suas leis, mas um novo caminho. Ele diz que nos aceitará e nos declarará “sem culpa” – se nós confiarmos nEle. Todos nós podemos ser salvos deste modo, vindo a Jesus, não importa o que somos ou o que temos sido.”
(conforme a Bíblia, no livro de Romanos, capítulo 3, versos 21 a 26).

Confiar significa entregar tudo que somos e temos para que Jesus cuide, oriente e dirija. Medite e decida CONFIAR! Porque você tem muito mais que viver além do hoje e do amanhã…
Que você seja muito feliz, sempre!
Texto Bíblico Utilizado:Romanos 3:21-26


--------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou