trânsito

Faço parte de uma população que utiliza o carro para tudo todos os santos dias..... pegar estrada e trânsito no meio da cidade tem ficado há cada dia mais complicado.
Perto da minha casa, é uma disputa por espaço em rua estreita e passagem que dá até gosto de ver. E como ultimamente é melhor a gente se previnir, porque infelizmente não sabemos quem está lá fora, é melhor tirar o carro, ficar de lado e manter a diferenção defensiva e não ofensiva. Nem dentro do próprio condomínio as pessoas te respeitam. Vc está tirando o seu carro da vaga o fdp não pode esperar vc manobrar, ele acelera e joga o carro e foda-se o mundo, vc que espere ele passar, afinal de contas é ele quem está com pressa e o mundo não pode parar.
Isso me tira do sério logo cedo. O pior que fora do carro eu tenho certeza absoluta que todos são uns amores, são educados, até prezam pela boa educação e gentileza. Mas quando entram no carro se transforma em gladiadores em plena arena.
Na volta do meu trabalho, eu tenho que acessar uma rodovia na qual quando vc entra no pontilhão não tem como ficar fora, eu digo, não tem acostamento mas quem tá vindo acelera só para não deixar vc entrar. Escuta aqui, como é que eu vou fazer, bater a bola ninja e desaparecer da sua frente? eita macho.. a educação deve realmente estar custando muito caro mesmo. E esqueceram que gentileza gera gentileza. Deixar alguém entrar na sua frente, não fará de você um ser humano pior e nem irá perder a hora do mundo.
O que aconteceu com as pessoas que quando não tinham carro aprenderam a educação no trânsito e até chamavam a atenção de mais velhos quanto a desobediência no trânsito e hoje agem como animais?
Tá ficando complicado......
E as vésperas do carnaval a coisa vai ficando pior. O último feriado foi há dois meses, tá todo mundo morrendo de vontade de sair e descansar, mas até chegar ao local vira todo este estress....
Enfim...
Vamos fazer a nossa parte! o que eu posso fazer, eu garanto que faço. Penso nos outros sim!
Mas graças a Deus eu me deparo com algumas pessoas que são gentis. É por estas que viver em sociedade vale a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou