desabafo

Bem, conforme vai se passando o tempo, a gente consegue até colocar os pensamentos em ordem, graças a Deus.
Preciso descrever até para seguir em frente.
10/11/05 - O Luiz morre e o meu mundo para. Socorroooo... Quase morri junto. Acho que um pedaço de mim foi embora. Mas sobrevivi.
01/06 - me mudo para o apartamento do Cláudio porque não conseguia viver na casa que tanto me trazia lembranças do Luiz. Mal sabia que a dor me acompanhou por tanto tempo, mesmo tedo saido de lá. Enfim.. a gente no momento de dor não consegue enxergar nada além de um palmo na frente do próprio nariz.
05/07 - a casa foi alugada para o Mister X que é amigo da família.
Tudo caminha a passos largos e vamos vivendo cada um a sua vida.
02/11 - após um tempo de pensar e repensar na vida, resolvi após a dor ter sido vencida, e de não ter muito dinheiro para bancar as contas sozinhas eu resolvo pedir para morar na casa. Meu pai, liga para ele e pede para desocupar a casa. Olha, eu te dou 30 dias tudo bem, se vc precisar de mais alguns dias vc me avisa, ok?
Antes de chegar o final dos 30 dias a gente resolve entrar em contato e nos deparamos que ele foi viajar no carnaval. Volta de viagem e diz que não tinha encontrado nada e que precisava de mais um tempo.
03/11 -nenhum contato vindo deles.
No final do mês mais um contato para que ele saia porque eu preciso mudar. Nisso eu já tinha começado a encaixotar as coisas, entra em contato com a Imobiliária e nada.
Enfim, vamos levando. 
04/11 - Após 70 dias (o primeiro tempo havia sido 30 dias + alguns dias) recebemos uma ligação de que eu poderia me mudar porque ele já tinha se mudado. 
Nossa.. nem acreditei. Fiquei super feliz e ao mesmo tempo tendo que correr atráz do tempo de novo, fazendo tudo sozinha para poder sair em tempo hábil para não ter que pagar dois aluguéis há mais.
Bem, fui buscar a chave na casa da mãe dele e esta não estava. Peguei uma cópia que fica com ela. Fui na casa e confesso que quase tive um treco.






O pequeno jardim não existe mais. É um misto de resto de grama com mato e uma toceira que não sei o que parece.
Abri a porta e a vontade foi de sair correndo da mesma forma que entrei.
E fui entrando e me assustando.
Não tem mais rodapé e não tem guarnições nas portas.
Alguns tacos comidos pelo cupim... e fui entrando.
Tem somente um quarto com armário na qual eu quase tive um treco quando vi as portas estragadas e a base comida de cupim.
Entro no outro quarto e os fios do interruptor da luz do quarto prá fora e sem espelho.
O banheiro tá ok, tirando a torneira do banheiro que tá mole e torta.
Ele trocou o espelho e colocou um armário de madeira com três gavetinhas.
Lá fora não tem uma lâmpada. Ele tirou todas. Na copa só tem uma.
A maçaneta da porta da cozinha foi trocada e não foi pela mesma. A pia da cozinha tá calçada com dois ferros embaixo -não entendi.
Eu reconheço o desgaste.. mas porque deixar chegar onde chegou?? porque não entrou em contato com a gente para podermos arrumar??? isso me decepcionou e muito.
Foi me dando uma vontade enorme de sair correndo e ficar quietinha neste apartamento e não sair nunca mais.
O que salva é a cozinha e a copa que estão em ordem. O armário da cozinha tá comido, mas ainda conseguimos utilizar. Mas este pelo tempo já tá em sobrevida. Lá no fundo, tudo bem. 
Não tenho que fazer nada, a não ser com o tempo tirar a cor forte que ele pintou sem falar nada com a gente, mas tudo bem.
entrei em panico mesmo
sai daquela casa e não estava deste jeito. Tudo bem que passaram algum tempo... mas ficar do jeito que ficou......
Estou deixando o apartamento que moro intacto para ir para um lugar deste jeito? Não.. fiquei em choque mesmo! Já contratei até pintor para deixar este aki tudo certinho e lá sou eu quem tenho que fazer isso??? não achei justo. Sem contar que pagar o alguel em dia para o meu pai é utopia. Cada hora é uma coisa. Uma hora diz que um amigo vai depositar e nada, na outra é que esqueceu, na outra é que tava viajando ... enfim...
Nossa... como isso estressa a gente. Custa fazer as coisas certas? Será que é muito difícil cumprir o mínimo?
Enfim.. a raiva vai passado e a clareza de pensamentos vão voltando ao normal e com a ajuda de Deus a gente consegue raciocinar e ver que nem tudo é perdido e que conseguiremos fazer as coisas da melhor forma possível.
Estou ainda um pouco triste porque eu sempre espero mais dos outros, mas infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer.
Hoje a proposta é seguir em frente e ser feliz. Já comprei o material para pintar e deixar do jeito que eu gosto e quero. Vai ficar ótimo se Deus quiser e Ele quer.
Estou dormindo com remédios para não estourar... enfim...
Agora já estou em contagem regressiva. Me mudo no dia 20/4 - Graças a Deus

Comentários

  1. Doce menina...força viu?
    As vezes não entendemos os porques da vida...mas de uma maneira ou outra aprendemos..sei que é dificil,mas como diz a música: É tudo questão de manter a mente quieta,a espinha ereta e o coração tranquilo......
    Beijos meus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Já que você leu, deixa seu comentário....

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou