Intolerância Religiosa

Não tenho acompanhado jornais nos ultimos tempos, mas tem um tema que está me intrigando.
"Os novos episódios de violência são os mais recentes exemplos da fúria contra o filme anti-Islã produzido nos Estados Unidos e divulgado no YouTube que causou na semana passada manifestações contra símbolos americanos, incluindo embaixadas, em pelo menos 20 países, deixando um registro de 19 pessoas mortas até o momento, entre elas o embaixador americano em Benghazi, leste da Líbia." (www.g1.com.br)

Tem algumas situações ambiguas: de um lado a liberdade de expressão e de outros pessoas que são ofendidas e partem para o ataque.

Tenho orientação e fé cristã e não vou sair matando ninguém caso falem mal de Jesus ou façam filme contra Ele. Se Ele pregou o amor como sairei em defesa dele matando??
A fé não deve ser abalada por conta de filme, ou qualquer outra manisfestação por pio que possa ser.
Matar ou fazer estes atos de vandalismos não vai levar a lugar algum, muito pelo contrário, fará com que os outros tenham raiva e boicotem os manifestantes. Tantas formas existes de demosntrar o descontentamento que não precisa ser pela violência. Isso vai gerando mais caos e horror entre os povos.
Cada cabeça uma sentença. Já tivemos exemplos de intolerância religiosa por tantos séculos e vemos que ainda a barbárie perpetua. Pra que fazer isso???
Não sou a favor nem contra, mas o meu amor por Jesus continua o mesmo e Ele será o mesmo prá mim independente do que os outros pensem ou falem.
Religião deve ser respeitada e não ser alvo de vandalismo e selvageria.
Deus deve sempre ficar muito triste com estas atitudes dos filhos na Terra que se escondem atráz destas atrocidades por conta de uma religião e amor ao seu deus.
Eu sei também que é muito complicado isso tudo e que cada um tem uma reação.
Mas se o cunho é religioso, como é possível tomar atitudes contrárias ao amor?
Deus não precisa de propaganda ou alguém que o defenda. Ame vc ou não!
Este mundo está ficando muito chato.
Que pena!
Gosto daqui, mas está difícil termos a convivência pacífica e ainda mais por religião.
Que isso tudo acabe o mais breve possível.
Beijos no coração com tristeza


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou