momento reflexão natalina

Pois é... o Natal está há poucos minutos de chegar... e ká estou eu com meu fiel escudeiro Juanito Jones.......
Correria de sair de Campinas para Minas, volto amanhã porque como não tenho o induto de natal, volto a trabalhar no dia 26/12.
Sabe, durante anos a fio, eu desejei uma noite de Natal e cinema ou novela, todos lindos e bem vestidos, uma ceia de foto, todos felizes... enfim..... Neverland.......
Tive alguns assim, mas como é em foto, tudo foi muito frio.
A gente cresce e junto a vida adulta com suas dores vem junto nesta época.
Nos últimos anos ficava com minha família na casa de um primo, super light, todos alegres, mas do ano passado prá cá algumas coisas mudaram.....
Este ano não fomos lá.
Ficamos em casa. Eu, pai, mãe e Juanito Jones.
Jantamos juntos, conversamos e agora cada qual fazendo que quer.
Simples assim.
Eu quero paz no coração. Não preciso mais de luxo, não preciso de grandes comemorações. Quero trazer é Jesus no meu coração. Mas ainda tenho tanto para aprender até chegar neste estágio.... Este amor que Ele veio para nos ensinar e que tão pouco temos ainda....
Creio que seja normal estas mudanças conforme vamos envelhecendo.....
Hoje não dou importância para tanta coisa....
Tudo vai ficar...... Estou longe ainda de muita coisa, mas aos poucos a gente vai aprendendo.... o desapego a tudo, a querer o bem para todos e não somente aos poucos a sua volta.
Enquanto estou no conforto da minha casa, já jantamos, sei que tantas pessoas estão em situações piores..... tem gente nos hospitais, nos velórios, sozinhas e em solidão.... e como ser feliz assim?
As vezes me sinto inútil e fútil. Teria que fazer pelo meu próximo.
Somente orar e pedir pela paz e união não está sendo suficiente.... Acho que preciso fazer mais....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou