A vida é feita de pausas.......


E aqui estou eu em "modo avião"........
Após alguns meses sofrendo com uma hemorragia e indo atrás de uma solução dos meus problemas, ganhei uma bela anemia que me tirou de circulação......
Hemoglobina = 6. Risco total.... Hora de ficar em casa, repousar para poupar energia para este corpo que não tem nem muito sangue mais.
É uma sensação muito ruim.. Uma fraqueza sem igual.... um mau estar sem tamanho e uma imensa vontade de dormir.
Enfim..... uma semana de repouso e muita comida, estou voltando a cor normal e a disposição aos poucos vai voltando.
Uma semana em casa e dependendo de outras pessoas, que no meu caso são meus pais.....
1ª lição - todos nós dependemos dos outros. Não tem jeito. Deixa o orgulho de lado e peça ajuda mesmo. Mas peça. Eu que sempre me coloquei como "eu me basto" aqui estou eu dependente total... Não tinha outro jeito. Tem que ser assim. Dependemos dos outros sim e temos que aceitar esta dependência. Somos frágeis... nosso corpo é frágil... um hora ele enguiça e não temos mais controle sobre ele. E aqui estou eu com uma semana de repouso e sendo cuidada novamente.
Hoje estou bem, graças a Deus... Já tenho até cor. Mas confesso que este maldito orgulho me sufocou nos primeiros dias... Esta aceitação / adaptação não foi fácil.... Mas passou.... Sou grata e aqui estou eu em pé.
2ª lição - Desapegar de coisas sem importância.... não dar ouvidos ao que não traz nenhuma alteração na sua vida. Pessoas falam e falam mesmo. Não tem jeito. Mas o que fazemos com isso é o que importa. Finge demência e abstrai. Todos tem a fórmula mágica para seus problemas, embora os próprios não sejam resolvidos. Todos irão falar.... e daí? a decisão sera sempre a minha. Então... que seja assim..... como diria o Jair Rodrigues: "deixa que digam, que falem.."........  e assim vamos ter que viver.
Estamos neste mundo para viver e conviver. Esta deve ser o maior aprendizado.
Então..... desapego e descomplicar.... este está em apreendizado... mas chego lá.....
Enfm... este é só o começo......
Ainda tenho esta recuperação para poder operar e fazer a retirada do meu útero e miomas que estão me fazendo sangrar demais.
Primeiro passo dado e primeira etapa quase concluída......
Aprendizado e consciência.....
É o que temos para o momento.
Não é facil... Mas não é impossível.
Viver é muito bom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog