finados


Enquanto vivermos, teremos quem recordar nestas datas ...... e hoje vejo que a minha lista não é pequena não.
Não fui ao cemitério. Estive fora, mas nem em Minas eu fui "visitar" o meu pessoal de lá e aqui não fui. Não vou falar que tive vontade, porque é mentira.. mas agora me bateu um sentimento de que deveria ter ido, mesmo sabendo que nada tem mais lá.. Mas para cumprir mais um ritual entre tantos que a gente cumpre durante a nossa vida.
Ontem fez 8 meses que a Luciana morreu. Eu sinceramente ainda não consigo acreditar que ela se foi. Não tinhamos muito contato, então parece que elá tá vivendo a vidinha dela lá em Campestre e eu sigo a minha aqui. É estranho isso. Fiquei com o coração partido por causa da minha tia Diná. Ter perdido os dois filhos tão novos.. enfim.... Deus é mais e sabe o que faz com a vida da gente, mas que não é fácil isso não é. Mesmo com toda a espiritualidades, toda a fé que temos.. fica muito complicado esta separação. É nos faltar o chão quando a gente precisa.. ficamos sem ter para onde ir e o que fazer.. é um horror. Esta perda de filhos não terei. Acho que foi por isso que não os tive... Deus sabe que não suportaria perdê-los.
Sinto falta do meu avô Sebastião como se ele tivesse morrido ontem. Como é interessante isso. Choro só de pensar nele. Foi uma pessoa que marcou a minha vida. Sinto falta dele. Sinto falta dos outros também, mas ele é diferente. Foi especial demais prá mim.
E o Luiz.... Este nem se fala.....Ficar sem ele foi perder a própria vida, ou a vontade de viver. Fiquei sem chão. Quando me lembro de como fiquei quando ele se foi e me vejo hoje não dá nem prá acreditar que eu sobreviveria. Mas Deus é muito mais e me tirou daquele buraco que eu fiquei. Sem Ele não estaria aqui em pé e vivendo a minha vida.
Mas é uma data que nos faz pensar e repensar na vida. De como estamos vivendo, doque estamos fazendo com tudo e todos.
Deus, me perdoe pelos meus erros e faltas, pelas pessoas que eu não consigo ter um relacionamento adequado, daquelas que eu fujo... Mas é mais forte do que eu e eu não sou perfeita. Estou tentando vencer meus erros.
Acho que preciso ir ao cemitério. Vamos ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou