retrospectiva......


Cá estou eu a ler e reler e eis que encontro o meu escrito sobre final de 2008... tem umas "pérolas"..



.."Agradeço a Deus pelas pessoas que me foram colocadas no caminho.. São sempre anjos enviados que me ensinaram alguma coisa e deixaram as suas marcas na minha vida que ficarão para sempre"
Isso é verdade e creio que enquanto viver será assim....

Esta meia noite é tão esperada por todos que até se torna mágica….. temos meia-noite todos os dias, mas 31/12 de cada ano é diferente… A gente deposita tanta esperança, tanta vontade de que haverá um recomeço.. que tudo poderá ser diferente.. que as dietas irão funcionar……teremos mais paz no trânsito… teremos emprego.. teremos amigos…… teremos amores….. teremos tanta coisa………. mas tem uma coisa: TEM QUE CORRER ATRAZ E FAZER A "COISA ACONTECER", caso contrário será mais um ano que no final muita gente para e diz que nada mudou. A coisa é um pouco diferente e cada um tem que fazer a sua parte.
acho que também é verdadeiro... e sabe o que eu fiz de tudo isso? acho que fiz a minha parte, mas hoje estou com um gostinho amargo de que poderia ter feito mais... :-(

Vou guardar as cores no meu coração:
Branco: de paz e harmonia e que eu consiga não só em 2009 ser mais paciente (principalmente comigo) e mais tolerante com todos…. que seja mais amiga e mais flexível e menos exigente.
Confesso que paciência não foi a minha maior virtude e ganhei a ansiedade de companhia..... tolerância... não fui não... nem comigo e nem com os outros.... e por falar em exigência... no coments... vou precisar de muitas vidas...

Verde: dinheiro sim… não fiz voto de pobreza e tenho como merecimento do meu trabalho e dedicação! e que eu possa continuar tendo o trabalho de onde tiro o meu sustento.
Graças a Deus o trabalho continua e creio que me dei bem sim! Este lado não posso reclamar. Foi um ano difícil, mas mesmo assim, o saldo foi positivo.

Amarelo: eu creio que seja prosperidade! em tudo na vida!
Estou prosperando sim! Creio que esteja melhor.

Rosa: amor - amor - amor…. vamos recomeçar prá valer! amar e ser amada. Fazer alguém feliz e ser feliz junto! Afinal de contas, como diz o poeta "fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho"… e também aqui entra o amor universal… o amor por todos… amigos….. novos amigos….. fazer o possível para amar INCONDICIONALMENTE. Deus me ajude!
Este amor incondicional... amar.. amar.. amar... hum... sei não.. ainda não consegui fazer isso :-(.. Tem muitas coisas que me prendem ao passado.. Preciso aprender a amar novamente... e acho até que não deixo as pessoas me amarem... meu Deus.. lendo isso.. parece que foi ontem e já se passou um ano. Continuo acreditanto que fundamental é mesmo o amor, e é impossível ser feliz sozinho, mas continuo sozinha....

Vermelho: paixão.. mas aqui não se fala somente em sexo.. mas paixão pela vida, por tudo que temos e ainda teremos.. vontade de viver.. garra.. e muita força para seguir em frente!
Vontade de viver sim. Cada segundo eu descobri que é importante, mesmo que tive momentos que tive vontade de ficar quietinha e deixar a vida passar. Amo viver.... A vida é muito boa!
Comida: não importa qual seja…… o importante é que a nossa mesa seja farta e que nunca falte o alimento…………… E por falar em alimento…. que também não nos falte o alimento do alma e do espírito. Que a gente mantenha a nossa fé e que Deus seja o nosso guia para todo o sempre!
Minha fé em Deus não diminui em nada. Ele é tudo o que eu tenho... mas me afastei muito... Espiritualmente falando estou longe de dizer que tá tudo certo... Isso é algo que não pode acontecer. A vida da gente vira de ponta cabeça. Deus.. estou aqui de coração aberto. Cuida da minha vida.

2009 será bom demais! mas precisamos fazer por merecer também! Nada cai do céu e precisamos ir a luta, sempre e sem esmorecer jamais.
SALDO 2009: foi um ano bom sim. Mas poderia ter feito mais. Nada caiu do céu mas pedi muito pelo que recebi e também trabalhei demais para isso e posso dizer que não esmoreci tanto não! Creio que sou forte!
2010 - precisamos fazer para acontecer. O tempo passa rápido demais.. e Agora me dei conta disso..... Abri os olhos e não vi direito os ultimos 20 anos da minha vida passarem. Coisas que parecem que foi ontem, já tem mais de 10 anos. Não dá para deixar nada passar. Agora não tenho mais tempo. Tenho que viver e ser feliz!
Confesso de coração aberto, to cansada de ficar sozinha..... Não estou triste, mas poderia ser mais feliz......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou