acontecimentos......

Os últimos acontecimentos de deslizamentos de terra em Angra dos Reis onde vários morreram soterrados, enchentes em outras cidades.. pontes que caem e pessoas que desaparecem... enfim.. pessoas que se foram.. isso sem contar os acidentes nas estradas.... 2010 não chegou para muita gente.

No último dia do ano eu fui até o cemitério fazer as minhas visitas. Infelizmente, o números de "visitados" tem aumetado a cada ano que passa... mas enfim.. esta é a vida dos que ainda vivem. Mas foi diferente.....

Eu sei que ali naquelas sepulturas não estão as pessoas que amo, mas como já disse anteriormente ali foi o último lugar que as vimos. Ali quando se lê os nomes dá um aperto no coração e ver aquela estrelinha e aquela cruzinha.. começo e fim de uma vida...... mas assim é a nossa vida.. e isso foi que mais uma vez eu fui ver de perto.. tudo bem começo - meio - fim!

A gente só se depara com este fim nos velórios e sepultamentos.. mas não é só isso... acabei olhando aquelas lápides e chorei muito..... um dia não conseguirei ler mais.. estarei em outra dimensão.. mas consegui ver que faz parte.. creio que teremos um momento que iremos sem dor e voltaremos a nossa morada.

Ainda tenho um pouco de medo.. mas hoje é menos.. Sei que irei, mas gostaria de ficar mais um tempo por aqui para fazer algumas coisinhas... mas caso não seja possível, não tem outro jeito, deixarei algumas coisas por fazer... mas se Deus me der a chance de morrer velhinha, quero ir com a paz no coração e serenidade do retorno e se possível for ao reencontro destes que me são tão caros e que fazem tanta falta.

Sem sofrimento.. apenas saudades de ter estas que um dia estiveram aqui ao nosso lado.

Mas até que isso aconteça vou fazer um pacto com a vida.... a minha vida... quero e muito fazer tudo o que o meu coração mandar.. quero aprender a viver mais light.. quero ser mais amiga.. ser menos estressada.. ser mais calma.. fazer as coisas devagar....e amar muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou