momento ecologia

Ouvimos muito dizer e vemos cenas terríveis sobre o uso de sacolinhas plásticas que invadiram os nossos mundos. Estão por toda parte. Para comprar qualquer coisa, lá está sacolinha de plástico para acondicionar as nossas compras.

E tem mais, usamos também para os nossos lixos domésticos. Adeus sacos plásticos que antes eram comprados. Agora usamos as sacolinhas que são até práticas para isso. Porém o fim delas é terrível e vem poluindo o nosso planeta.

Muitas coisas tem sido feitas para que a gente deixe de usar, mas parece que para todos os lugares que vamos, lá estão elas.

Porém, neste final de semana me deparei com uma situação que me deixou bem feliz. Meu Tio Pinduka, isso mesmo, meu tio, irmão da minhã mãe que tem um mercado, está abolindo a sacolinha.

Eis aqui o bom e velho saco de papel voltando ao uso. E tem mais, as compras que são feitas e entregues por eles não são embaladas não, vao direto nas caixas de plástico e são entregues nas casas dos respectivos fregueses sem o uso de embalagens individuais.

Tá vendo só, um pouco de cada um com certeza faz um mundo melhor para todos.

De Caldas para o bem do nosso mundo! Valeu!!


Comentários

Postar um comentário

Já que você leu, deixa seu comentário....

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes o melhor a ser feito é ficar de boca fechada!

5.2 com muita força de viver

não rolou